sábado, 6 de julho de 2013

OITO HÁBITOS PARA O SUCESSO NO MMN


O dicionário da lingua portuguesa define a palavra hábitos como "costume". Se "habituar" a alguma coisa é criar o "costume de" fazer algo constantemente. Dessa forma, segue abaixo 08 hábitos que devemos ter para que nosso negócio MMN possa dar certo. O texto abaixo foi extraído do Livro: Marketing de Rede, o guia definitivo, do autor Will Marks - Makron Books.
Leia com atenção e coloque em prática "acostume-se", crie o "hábito".

1- ESCREVA SEUS OBJETIVOS E EXAMINE-OS DIARIAMENTE
As pessoas de sucesso escrevem e revisam seus objetivos diariamente. Colocar os objetivos por escrito, mantém o "PORQUÊ" do negócio bem à sua frente. Isto é a chave para criar seu sucesso por meio de um projeto que você quer, e não por sorte ou acidente.

2 - OUÇA
Com que frequência você está mais interessado no que tem a dizer do que ouvir a pessoa com quem está falando ?
Você tem mais respostas do que perguntas ?
A chave do ouvir é esta: Observe se está pensando na resposta em vez de ouvir a pergunta. PARE ! Focalize no que a pessoa diz a você e faça mais perguntas. É importante dar às pessoas as informações corretas, isto dá poder. Ajudá-las a descobrir o que é certo, dá cem vezes mais poder.

3 - RECONHEÇA SUAS AÇÕES EM VEZ DE RECULTADOS.
Embora muita gente tem aprendido que é o resultado que conta, um foco só no resultado pode ser contraproducente. E se, em vez disso, você focalizasse suas ações e deixasse que os resultados cuidassem de si próprios, por um único motivo: "são suas ações que criam os resultados". Ação contínua gera os maiores resultados. E assim, você estabelece um padrão de sucesso. Focar no resultado, tende a encorajar as pessoas a "fazer certo" e não apenas "fazer". Este é um cenário certo para o fracasso. Lembre-se: Thomaz Edison realizou 9.999 tentativas (ações) antes de fazer a lâmpada (resultado). Se ele estivesse preocupado com o resultado, talvez ainda estivéssemos no escuro.

4- DIGA APENAS COISAS QUE LEVANTAM AS PESSOAS
Se não puder dizer algo agradável, não diga nada. Há negatividade e crítica suficiente no mundo. Para cada 3 coisas boas que são ditas sobre qualquer assunto, há 33 comentários ruins sendo sussurrados. Num mundo predominantemente negativo, isto vai atrair pessoas para você como um imã poderoso. Quando descobrir que está entrando numa conversa negativa, observe o que está dizendo. PARE ! Em vez disso, faça uma observação positiva ou então fique quieto. Ser conhecido como um homem ou uma mulher por suas boas palavras, é algo que você pode depositar no banco.

5-CUMPRA SUAS PROMESSAS
"Aquelas pessoas nunca retornam uma ligação, talves elas simplesmente não se importem".
"Tínhamos um compromisso às 3 horas, mas ela não apareceu e nem ligou. Simplesmente não posso contar com ela".
"Tom disse que enviaria a literatura, mas ela nunca chegou. Ele não é um negociante sério"
É isto que as pessoa sentem quando você não telefona, não cumpre o prometido e não aparece nos compromissos. Cumprir suas promessas de maneira pontual é profissional e duplicável. Imagine como sua organização seria poderosa se você pudesse contar com que todos fizessem o que disseram que fariam ? A maioria das ligações não tem resposta, os emails não são lidos por inteiro, as cartas não são enviadas e os compromissos não são cumpridos porque não há "tempo suficiente" ou "não há organização". O fato é que isto é realmente uma falta de compromissos com suas promessas. Assumir este compromisso já é uma ação poderosa. Honrar sua intenção e fazer cumprir suas promessas é garantia de quase 100% de sucesso.

6- ESTABELEÇA UM LIMITE PARA SEU TEMPO AO TELEFONE
Isto aumenta sua eficácia e reduz sua conta telefônica.
Especialistas em comunicação estimam que 80% do que falamos ao telefone não é o mais importante. As pessoas ocupadas apreciam sua concisão e objetividade.
O telefone pode ser a ferramenta de negócios mais poderosa que você tem, mas apenas se você a estiver usando realmente para fazer negócios.

7- DIGA "NÃO" TRÊS VEZES AO DIA
Construir um negócio de Marketing de Rede pode ser um empreendimento muito atribulado. Muitos de nós tem a tendência de se comprometer em excesso. Um problema é dizer "SIM" com muita frequência. Ser todas as coisas para todas as pessoas, é um objetivo maluco. Simplesmente não pode ser atingido. Aprender a dizer "NÃO" é uma sólida expressão do que é preciso para administrar seus negócios da maneira mais eficiente e efetiva. Isto também vai ajudar a promover o seu pessoal, que assumirá a responsabilidade de seu próprio sucesso. Defina um objetivo simples de dizer "NÃO" três vezes a cada dia. Não faça isto arbitrariamente. Diga "NÃO" quando você quiser dizer "NÃO".

8 - FAÇA UMA COISA DE CADA VEZ

Focalizar-se é algo vital para o seu sucesso !
Muita gente divide seu foco: escrever notas ou organizar-se enquanto está em uma conversa ao telefone ; conduzir duas conversas ao mesmo tempo, é a armadilha frequente da pessoa que trabalha em casa, que é dividir-se entre a familia e o trabalho.
O homem dos "mil instrumentos" na verdade, não domina nenhum.
Você precisa se concentrar na tarefa do momento e dar-lhe total atenção a fim de ter sucesso. Caso contrário, estará vendendo a si mesmo e aos outros a descoberto. Desde prestar total atenção à pessoa do outro lado da linha até organizar seu tempo para não ficar dividido entre duas preocupações. A chave é optar. Isto deixa sua mente livre para estar totalmente engajado em sua ação. A distração mina sua energia e leva à fadiga e falta de produtividade. A habilidade de focalizar-se em uma coisa de cada vez, vai aumentar o número de vitórias em seu dia e em sua carreira no Marketing de Rede também.
SUCESSO SEMPRE ! NOS VEMOS NO TOPO !


http://trabalhehoje.blogspot.com.br/2009/09/oito-habitos-para-o-sucesso-no-mmn.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário