sábado, 10 de agosto de 2013

Oi faz parceria com iPass e oferece mais 780 mil pontos de acesso wi-fi em 118 países

Oi faz parceria com iPass e oferece mais 780 mil pontos de acesso wi-fi em 118 países
Qui, 12 de Abril de 2012 15:49
Pontos se localizam em hotéis, cafeterias e aeroportos.
A Oi firma parceria com a norteamericana iPass, provedora de serviços wi-fi, para reforçar sua estratégia de fornecimento destes serviço de conexão à internet. Nos próximos meses, a rede, que atualmente opera com cerca de 2100 pontos de acesso nas diversas regiões do Brasil, contará também com mais 780 mil hotpots, através da Open Mobile Exchange (iPass OMX) em mais de 100 países.
A iniciativa é mais uma etapa da estratégia de wi-fi da operadora, que visa oferecer a melhor cobertura no Brasil e no exterior. Os pontos de acesso estarão disponíveis em aeroportos, hotéis, cafeterias, e locais Premium, em 118 países, nos próximos meses.
“Queremos sempre oferecer aos seus clientes o melhor serviço, proporcionando economia e conveniência. A parceria reforça esse compromisso e proporciona a experiência do conceito de ‘Internet em todo o lugar’”, afirma o diretor de segmentos da operadora, Eduardo Aspesi. "Nossa rede WiFi foi lançada em 2011 para nos posicionar como a maior e mais completa provedora de acesso à Internet no Brasil”, completa Aspesi.
"Ao trabalhar com esta operadora, podemos agregar valor ao seu serviço de conexão à internet por tecnologia wi-fi, oferecendo pontos de acesso aos clientes da companhia quando estiverem viajando”, disse  Steve Livingston, senior vice president of carrier development da iPass.
A rede WiFi da operadora reforça o posicionamento da companhia como fornecedora de serviços convergentes de telecomunicações, aliando as tecnologias de acesso à internet por banda larga, rede móvel e wi-fi. Em outubro do ano passado, a empresa consolidou sua estratégia de banda larga ao lançar o serviço, passando a oferecer maior mobilidade para clientes de banda larga fixa e melhor experiência de uso de internet móvel, complementando a cobertura de banda larga 3G. Hoje, a rede está disponível de forma ilimitada e sem custo para os clientes Velox (a partir de 5 Mbps), Conta Total com Velox (a partir de 5 Mbps), Velox 3G e Dados (a partir de 2 GBytes) Internet Total. A empresa disponibiliza acesso à internet nos mais diversos locais, desde a residência do cliente, aeroportos, shoppings e estabelecimentos comerciais, até em localidades mais remotas.
Escrito por Francine Machado  

Negócio do século XXI