quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ENEM - Expressões Idiomáticas

Expressões Idiomáticas - Idioms
A Língua Inglesa possui algumas armadilhas para quem não a fala como língua materna, dentre elas estão as Expressões Idiomáticas (Idioms), que são figuras de linguagem onde um termo ou a frase assume um significado diferente do que as palavras teriam isoladamente. Assim, não basta saber o significado das palavras que formam a frase, é preciso olhar para todo o grupo de palavras que constitui a expressão para entender o seu significado. As Expressões Idiomáticas trazem conotações diferentes, que, na maioria das vezes, estão relacionadas às suas origens. É importante salientar que os idiomatismos não foram criados para serem armadilhas para os falantes estrangeiros, pelo contrário, elas tornam o Inglês Falado (Spoken English) mais natural. Relacionamos abaixo alguns exemplos de Expressões Idiomáticas mais usadas pelos falantes nativos da Língua Inglesa.

ENEM - Falsos amigos

FALSOS CONHECIDOS - FALSE FRIENDS

Atualizado em 30 deoutubro de 2012   


Falsos conhecidos, também chamados de falsos amigos ou falsos cognatos, são palavras normalmente derivadas do latim que aparecem em diferentes idiomas com ortografia

ENEM - Vocabulary Skills - English Phrasal Verbs

Phrasal Verb é um verbo que tem seu sentido/tradução alterado em razão do acréscimo de uma preposição ou de uma partícula adverbial a ele.

São exemplos de Phrasal Verbs:

ENEM - PRONOMES - PRONOUNS

PRONOMES - PRONOUNS
Pronome é a classe de palavras que acompanha ou substitui um substantivo ou um outro pronome, indicando sua posição em relação às pessoas do discurso ou mesmo situando-o no espaço e no tempo. Os pronomes nos ajudam a evitar repetições desnecessárias na fala e na escrita. São divididos em:
Pronomes Pessoais - Personal Pronouns
Os Pronomes Pessoais referem-se a alguma pessoa, lugar ou objeto específico e são subdivididos emPronomes Pessoais do Caso Reto (Sujeito) - Subject Pronouns e Pronomes Pessoais do Caso Oblíquo (Objeto) - Object Pronouns.

ENEM - SUBSTANTIVOS - NOUNS

SUBSTANTIVOS - NOUNS

Extraído de: solinguainglesa.com.br

Substantivo é a classe de palavras que nomeia:
People (pessoas): mother (mãe), professor [professor(a)], child [criança, filho(a)].
Places (lugares): village (vila), school (escola, colégio, faculdade), Chicago.

ENEM - Genitive Case

 O Caso Genitivo - The Genitive Case ('s)
O Caso Genitivo (ou Possessivo) por meio do uso de um apóstrofo (') seguido ou não de s é típico da Língua Inglesa. É usado basicamente para mostrar que algo pertence ou está associado a alguém ou a algum elemento. O 's vem após o nome do possuidor, que precederá sempre a coisa pertencente. Veja:
The name of the boy is Joseph. = the boy's name is Joseph. (boy = possuidor e name = pertencente)

                                               (O nome do garoto é Joseph.)

The invaders of the country influenced the language = The country's invaders influenced the language.

(country = possuidor e invaders = pertencente)         (Os invasores do país influenciaram a língua.)

The diary of Bridget Jones = Bridget Jones's diary (Bridget Jones = possuidor e diary = pertencente)                  (O diário de Bridget Jones.)

ENEM - CONJUNCTIONS

CONJUNÇÕES - CONJUNCTIONS
Extraído de: solinguainglesa.com.br

Conjunções são palavras que ligam duas orações ou termos semelhantes, dentro de uma mesma oração. Existem três tipos de conjunções: Coordinating conjunctionsCorrelative conjunctions e Subordinating conjunctions. A partir de agora estudaremos separadamente cada um dos tipos de conjunções da Língua Inglesa.

ENEM - Connectors

conectivosOs “connectors” são conectores linguísticos, ou conectivos, também denominados como palavras de transição, são conjunções adverbiais que facilitam e articulam melhor as ideias, argumentos e nos ajudam a começar e concluir discursos. Por conta de sua importância, abaixo segue uma lista com os conectores mais importantes e usados organizados por categorias: CONECTORES LINGUÍSTICOS EM INGLÊS [...]
Os “connectors” são conectores linguísticos, ou